quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lamarão – BA, sempre sofrendo com mal administradores que passaram pelo município.


Começo meu comentário sobre a administração municipal de Lamarão perguntando se os Vereadores sabem o que significa Legislar, e de onde emana o poder que foram conferidos a eles? Será que algum vereador de Lamarão sabe o que é legislar? Pois o que podemos ver é que pouco se legisla e nada se faz pela população.

O povo de Lamarão esta cansado de sofrer na mão de maus políticos, pois os que estão e que passaram nada se fez e nada se faz pela cidade. A muitos anos em Lamarão não se vê uma obra que possa ressaltar e trazer benefícios para população Lamaroense, o asfalto uma calamidade, a saúde publica pode-se dizer que não existe, a educação entregue as traças, urbanismo acho que o prefeito não sabe nem o que é. Será que o povo ainda quer continuar assim? 2012 vem ai, e tem que haver mudanças, a cidade não progride, as pessoas para ter oportunidade na vida tem de sair do município para tentar viver bem, pois lá não tem emprego para atender nem que seja 30% da população, e ai fica assim; enquanto alguns luxam muitos sofrem com a desigualdade social, sendo excluídos da sociedade diretamente, e assim ficam dependentes de Vereadores, Vice-prefeito e Prefeito, porque ficam? Porque quando se fica doente em Lamarão não temos uma ambulância digna para atender a sociedade tem de recorrer a algum vereador que por sua vez faz a questão de atender essa pessoa pois assim ele amarra o voto, mais será que esse é o papel do vereador? Claro que não, o papel do vereador é fiscalizar, legislar, criar leis para o município, e implantar projetos que possam trazer benefício direto para população. Lamarão tão sofrida que a muitos anos sonha com a maternidade, porque filho de Lamarão não nasce em Lamarão.
Perdemos muito, banco, cesta do povo, pronaf... Esta na hora do povo começar a colocar a cabeça no lugar e saber em quem votar, pois só com conscientização política, educação políticas iremos ter uma democracia digna, sabendo que aquele coisa de favor para votar em fulano e beltrano tem de acabar, temos que pensar bem e pensar no futuro do município, pensar em pessoas que possa trazer obras, industrias, desenvolvimento sustentável. Fica ai as questões e perguntar para serem discutidas e saber, se nosso Lamarão merece continuar como esta.

Pense nisso, reflita, vamos fazer a mudança acontecer de verdade, e não de brincadeira, vamos pensar em consciência política.

Por Tony Miranda(foto)

Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lamarão - BA

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda::
| 2008 |