sábado, 19 de setembro de 2009

Ferrari 458 Italia

A Ferrari apresentou as primeiras imagens e informações oficiais a respeito da 458 Itália, cupê de dois lugares que será lançada oficialmente no próximo salão de Frankfurt, em setembro. O modelo é o sucessor da F430, cuja produção será encerrada em 2009.

O modelo será equipado com motor V8 de 4,5 litros, o primeiro traseiro central da Ferrari a usar injeção direta de gasolina. São 570 cavalos de potência máxima, atingidos a nada menos que 9 mil rpm - em relação à antecessora, são 80 cavalos adicionais. O torque máximo é de 55 mkgf a 6 mil rpm, mas 80% disso já estão disponíveis ao motorista a 3250 rpm. O modelo é equipado com transmissão de embreagem dupla e sete velocidades, que permite trocas mais suaves e rápidas.

Em termos práticos, isso se traduz em velocidade máxima superior a 325 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Mas não é somente na potência que o modelo evoluiu em relação à F430. Segundo a Ferrari, o modelo também melhorou seus índices de consumo de combustível (7,29 km/l) e reduziu a emissão de poluentes (320 g/km) . No desenvolvimento da 458 Itália, os engenheiros italianos trabalharam bastante na questão do peso do modelo, chegando a 1380 quilos, com 58% distribuídos sobre o eixo traseiro.

O chassi de alumínio incorpora tecnologias modernas de soldagem, desenvolvidas inicialmente na indústria aeroespacial. A suspensão utiliza sistema duplo A na dianteira e multilink na traseira, com ajustes evidentemente voltados para a performance em curvas - mas a Ferrari garanta que o conforto para dos dois passageiros não foi esquecido.

O design privilegia a aerodinâmica e incorpora um visual futurista, com faróis formados por LEDs, vincos fortes na lateral e paralamas traseiros robusto. O modelo traz ainda a tradicional vigia traseira de grandes proporções, que deixa o V8 à mostra, enquanto a traseira traz um corte seco e lanternas circulares instaladas nas extremidades.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::By Tony Miranda::
| 2008 |